sexta-feira, 18 de julho de 2014

Five on Friday: 5 filmes famosos que nunca assisti

Hi folks!

O Five on Friday de hoje vem com um assunto que não tem quem não goste: filmes!

De romance, ação, terror ou comédia, sempre vai ter aquele filme que você não consegue parar de assistir.

Mas nessa lista, vou falar de filmes super famosos que todo mundo já assistiu - menos eu. E foi bem fácil fazer essa lista, porque basicamente a maior parte dos filmes já produzidos que não são da Disney eu nunca assisti. haha



1 - Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller's Day Off) 
Direção: John Hughes
Ano: 1986
Sinopse: No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

"Como tu nunca assistiu esse filme? Clássico de Sessão da Tarde!"
É sempre essa a reação quando, em alguma conversa, as pessoas descobrem que eu nunca assisti esse filme. Para começar, acho que na época que ele passava com frequência na televisão, eu estudava de tarde. E quando comecei a estudar de manhã, a gente já tinha TV a cabo, então porque eu ia ficar assistindo Globo quando tinha Disney o dia inteiro? haha Bom, ainda assim eu sei que é um tipo de filme que eu gosto, então está lá na minha lista do Netflix para que, quem sabe, um dia eu assista.



2 - 10 coisas que eu odeio em você (10 Things I Hate About You)
Direção: Gil Junger
Ano: 1999
Sinopse: A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

Tá, esse eu conheço a história, sei como as coisas acontecem e já vi alguns minutos aleatórios do filme. Mas nunca assisti ele desde o início ou, pelo menos, por mais de cinco minutos. É o tipo de filme que, se estiver passando na TNT no domingo, eu até assisto. Quem sabe um dia, então? haha
P.S.: Atenção para o Heath Ledger novinho ;)



3 - De volta para o futuro (Back to the future)
Direção: Robert Zemeckis
Ano: 1985
Sinopse: Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

Não assisti nenhum dos filmes dessa franquia. Talvez tenha assistido um trecho em que acontece alguma coisa com um carro, mas, para falar a verdade, nem lembro se era mesmo o De volta para o futuro. Bom, acho que é o mesmo caso do primeiro da lista: quando passava na televisão, eu estava estudando. Mas ainda assim, é um filme que eu assistiria, com certeza.



4 - Rocky, um lutador (Rocky)
Direção: John G. Avildsen
Ano: 1977
Sinopse: Rocky Balboa (Sylvester Stallone), um lutador de boxe medíocre que trabalha como "cobrador" de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed (Carl Weathers), o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a idéia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão.

Eu sei que tem 742466860 filmes do Rocky, inclusive um de 2006, com o Stallone mais velho e tal. Só que é o tipo de filme que não me chama a atenção, simplesmente. Sei que tem toda uma história de superação e etc, mas... sei lá. Detesto assistir lutas na televisão, imagina assistir um filme sobre isso, com um personagem que parece estar eternamente suado. Não digo que "nunca vou assistir", mas ele não está na minha lista.



5 - Pulp Fiction - Tempo de Violência (Pulp Fiction)
Direção: Quentin Tarantino
Ano: 1995
Sinopse: Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

Esse e Clube da Luta eram filmes que meus amigos ficavam "Whaaaaaaaaaaaaat??? Como assim tu nunca assistiu? Como tu vive assim?".
Bom, assisti Clube da Luta e não mudou minha vida, não me surpreendeu, achei normal. Aí não quero criar tanta expectativa com Pulp Fiction, até porque também não é meu tipo de filme. Mas gosto do estilo do Tarantino e como a história se desenrola nos filmes, então quero assistir Pulp Fiction. Além disso, esses tempos tinha uma propaganda em algum canal da NET em que os personagens do John Travolta e da Uma Thurman dançavam de um jeito super sério e engraçado. Agora quero assistir o filme só para ver essa cena inteira! haha

Enfim, confessei a minha falha cinematográfica. As vezes fico me perguntando se é mesmo necessário assistir a filmes só porque as pessoas dizem que você deve ou só porque a crítica é boa. É como os livros: uma história emocionante, com um autor super premiado e... você acha entediante. Gosto é gosto e ninguém é obrigado a assistir/ler só porque os outros say so.

E você têm algum filme que todo mundo assistiu menos você? Não se sinta com vergonha de nos contar :D

Da próxima vez, quero tentar fazer uma lista de "filmes que todos detestam e eu adoro". O que vocês acham? Alguma sugestão? haha

Kisses! 

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Resenha: Baby Lips - Pink Punch

Hi folks!

Vi várias blogueiras falando sobre lip balms de diversas marcas, listando suas vantagens, comentando sobre os seus preferidos e etc. Um dos mais comentados era a linha Baby Lips da Maybelline, que, infelizmente, só era vendida no exterior. E foi aquela euforia quando a linha foi lançada no Brasil - finalmente dava para ter um de cada sem precisar esperar meses para vir dos Estados Unidos.


Como comecei agora nessa vida de passar maquiagem e usar batom, tenho pouquíssima coisa e meu estoque de batons se resume a três rs

Lendo sobre os lip balms, fiquei com muita vontade de comprar um, mas nem fui atrás por pura preguiça. Até que uma amiga linda me deu um de presente para o blog - junto com um esmalte que vou resenhar aqui também, só preciso lembrar haha.

Ambos são de uma cor que, sozinha, eu nunca compraria por falta de costume: pink. Sempre fui a louca do roxo e do azul, e meio que fugia de cores quentes, mas estou completamente apaixonada por esse balm.

Bom, a função do lip balm é hidratar. Ele pode ser usado também antes do batom, para que se fixe por mais tempo e para evitar aquela aparência rachada que alguns mate podem ter depois de algumas horas. Essa linha da Maybelline promete 8 horas de hidratação, FPS 20 e lábios mais macios em uma semana. São 6 balms diferentes: 3 incolores e 3 levemente pigmentados. Quando a Lia, do blog Just Lia, falou sobre essa coleção, comentou que eles vêm em 6 sabores: Menta, Limão e Manjericão, Amêndoa, Cereja, Maracujá e Pêssego.

Hydra Care | Fresh Care | Intense Care | Pink Punch | Cherry Me | Peach Kiss

O meu é o Pink Punch, que deixa uma cor rosinha bem clara nos lábios como ~acho~ dá para ver na foto. Além da cor, ele também deixa os lábios brilhosos, mas sem aquela explosão de brilho que é característica de gloss. O cheirinho doce de maracujá é uma delícia e não é forte a ponto de ser enjoativo.



Achei a embalagem meio fraquinha. Cada vez que vou abrir ou fechar, tenho medo de usar força demais e quebrar a tampinha. Mas uma vantagem é que a tampa é transparente, aí se estivesse no meio de outros batons ia ser facilmente reconhecível. Apesar de fraquinha, a tampa fecha bem, não fica nada solta, então dá para levar na bolsa.

(A qualidade das fotos está péssima porque tive que tirar com o celular, sorry x.x)

Quanto ao quesito hidratação, está totalmente aprovado.

Vivo com os lábios rachados e cheios de pelezinhas soltas, o que é bem ruim, e piora ainda mais porque fico mordendo e puxando e só me machuco mais. Tipo criança que precisa cutucar o machucado haha

Mas estou passando o Baby Lips há mais ou menos duas semanas e já senti bastante diferença: não tem mais pelezinhas e quando passo batom, principalmente vermelho, não fica mais "marcado".

Ah, e o preço também é bem camarada: mais ou menos R$11,90 ;)

Kisses!