terça-feira, 4 de agosto de 2015

Weekly #1

Olá!

Há algum tempo eu estava pensando em abrir uma nova tag no blog para falar sobre aleatoriedades, algumas coisas pessoais rápidas e coisas interessantes que descobri pela internet. Mas desisti da ideia sei lá porquê. Acabou a criatividade, eu acho. Aí vi que a Melina do blog Serendipity tem uma tag mais ou menos nessa mesma vibe, que se chama "3 Things", na qual ela lista 3 coisas que aconteceram de legal na semana dela. O que eu achei interessante nisso é que a gente começa a perceber as coisas pequenas que acontecem na nossa vida, mas que marcam de algum jeito.

Durante o BEDA, essa tag vai trazer também links de blogs que estão participando do projeto. Como este é o primeiro, ainda não vou colocar nenhum link, porque o BEDA recém começou e ainda não consegui parar para ver os outros blogs.

Como já comentei aqui no blog anteriormente, faço parte de um grupo de estudos e recriação medieval, o SCAM. No grupo, é possível praticar esgrima medieval (lutas com espadas, escudos, machados, lanças etc) e arquearia medieval, que é a minha paixão. No final de semana passado, levei meu irmão e meu primo para treinarem arquearia comigo e fiquei super orgulhosa! Acho muito legal compartilhar hobbies com pessoas que são importantes para ti e ver que elas também gostam daquilo.

Na ordem: irmão"zinho", prim"inho" e eu ao contrário porque canhotos são assim haha

E neste último final de semana o SCAM esteve no Wasabi, em São José - SC e eu fui lá no domingo para ajudar no estande. Alguns praticantes não gostam muito de participar destes eventos, mas eu adoro! É um momento em que podemos mostrar os resultados de inúmeras horas de treino, além de poder expôr as armaduras e armas que fazemos. Neste evento, pudemos montar um estande de tiros, em que os participantes podiam aprender a atirar com arcos medievais como nós fazemos. Algumas pessoas gostaram tanto que voltaram várias vezes durante o dia para atirar, e eu entendo elas, porque é realmente viciante!

Estande do SCAM no Wasabi
Praticantes da infantaria treinando
Amor meu ♥
Professora de tiro com arco medieval
Minha vez de atirar ♥
Não podia faltar uma foto com ele ♥ 
Capa linda divando e o coordenador do grupo num mix de armaduras que eu adorei
Uma das principais "atrações" nesses eventos de anime é a quantidade de lojinhas "nerds" que participam. Ou seja, sempre tem MUITA coisa legal a venda. Tinha tanta coisa linda relacionada a Harry Potter que eu tive vontade de comprar tudo haha

Mas, no fim, me contentei apenas com este delicado colar de folhas, que foi amor à primeira vista.


E ganhei do SCAM uma das correntinhas que estavam a venda no nosso estande, com uma pedra azul linda. Amei amei amei ♥

Ainda um pouco inspirada pelos ares medievais, comecei ~finalmente~ a ler O Hobbit e estou amando!

Meu irmão comprou/ganhou na Feira do Livro de Caxias do Sul do ano passado, e, apesar de ter capa do filme (tenho sérios problemas com isso), achei o livro muito bonito, com uma ilustração mais linda que a outra. A primeira coisa que eu fiz ao pegar o livro foi ficar admirando as imagens, mas selecionei apenas algumas para colocar aqui.



Esse post está muito um pouco atrasado pois chegamos em casa muito tarde depois do evento e faltou energia para terminar de escrever, editar fotos e etc (e essa semana estou trabalhando fora o dia inteiro), mas no próximo domingo o Weekly vai sair direitinho eu espero haha



Nenhum comentário:

Postar um comentário