segunda-feira, 26 de maio de 2014

Lazy Kitchen: Pizza de Frigideira e Bacon no Microondas

Hi, folks!

Como toda boa coruja, aqui estou eu produzindo de noite, ao invés de dormir. E esse post é para atiçar ainda mais a fome da madrugada, aparentemente. haha

Hoje foi meu primeiro dia de estágio na Biblioteca do Sebrae e, como tive aula de manhã, cheguei desmaiando de sono em casa. Mais tarde, obviamente, acordei louca de fome, mas sem vontade de cozinhar nada que demorasse mais que 10 minutos. Tá, Larissa, o que tu quer comer que seja tão rápido assim?

A resposta óbvia é miojo, mas não aguento mais nem o cheiro, então tive que ser criativa.

Tinha ainda na geladeira algumas massas de pizza de frigideira. Para quem nunca viu, são discos de pizza para uma pessoa só, que você coloca o que quiser em cima, coloca na frigideira, deixa tampado e em alguns minutos está pronto. É mágico!

Base decidida, tive que pensar no recheio. Como semana passada comprei um pacote de bacon em tiras, achei melhor usar algumas antes que estragasse, mas também não queria fazer sujeira fritando, porque salta óleo para todos os lados e eu sou meio desastrada com essas coisas. Aí o Kevin encontrou na internet uma forma de fritar o bacon no microondas (obrigada, amor! <3).

É o seguinte:
- Você pega um prato e coloca duas folhas de papel toalha;
- Coloca em cima as tiras ou pedaços de bacon que deseja fazer;
- Mais duas folhas de papel toalha em cima;
- Essa última parte depende da potência do seu microondas. Aqui, coloquei 3 minutos e ficou perfeito. Se o seu for muito forte, uns dois minutos já deve ser o suficiente. E pronto! 

O bacon fica sequinho e crocante, porque a gordura é sugada pelas folhas de papel toalha. Não é exatamente uma comida light, mas pelo menos não fica pingando banha hahaha

O próximo passo foi montar a pizza. Preguiçosa que sou, passei um pouco de molho de tomate, rasguei uma fatia de queijo em vários pedacinhos e cortei as tiras de bacon em pedaços menores.

Frigideira pré-aquecida, coloquei a pizza montada e deixei tampada por quatro minutos. O queijo ficou bem derretido e a massa ficou super crocante! O resultado foi esse da foto abaixo. Como a massa de pizza de frigideira é bem fininha, no fim dobrei ao meio e comi com a mão, com se fosse um taco mexicano haha




A cara não ficou especialmente apetitosa e a lista de ingredientes é bem escassa, mas para um lanche noturno imediato ficou ótimo!

Espero que tenham gostado das dicas. E da próxima vez, vou pensar em uma coisa mais light para fazer preguiçosamente. depois quero emagrecer e não sei como T.T


Nenhum comentário:

Postar um comentário